O Yoga Mudou A Postura E A Vida Desta Senhora De 87 Anos!

Muitas vezes nos pegamos pensando que talvez seja tarde demais para começar alguma coisa, mas a grande lição do relato de Anna Pesce, uma senhora de 87 anos que encontrou no yoga um novo estilo de vida, é de que sempre é tempo para começar com novos hábitos.

Anna foi apresentada ao yoga por sua neta, que achou que a atividade seria uma forte aliada contra as dores que sua avó sentia devido a vários problemas como osteoporose, hérnia e escoliose

Foi há dois anos, após passar por uma crise de coluna, que a senhora decidiu experimentar a prática, Anna então começou a ter aulas semanais com a instrutora Rachel Jensien de 28 anos que também sofre de escoliose – uma curvatura na coluna vertebral que se desenvolve normalmente durante a puberdade – e é especializada em tratamentos de recuperação

Em apenas um mês, a idosa já não precisava mais da cadeira de rodas para se locomover, em dois, já sabia lidar com as dores que sentia, e em quatro, ficava de ponta cabeça com os pés apoiados na parede.

“Eu tentei de tudo: acupuntura, fisioterapia e sessões de quiropraxia. Você se sente bem temporariamente, mas a dor vem novamente logo depois”. Revelou Anna, feliz com os resultados da yoga. “Eu me sinto maravilhosa porque agora eu posso dirigir e fazer as coisas que eu não era capaz de fazer antes. Recomendo”, disse.

Jesien defende que o yoga pode ser muito benéfico para os idosos quando é feito com a devida orientação de um especialista e todos os cuidados necessários. A prática pode reforçar a densidade óssea e os músculos, além de aliviar a dor nas costas causada por osteoporose, osteoartrite e outras condições que afetam os idosos.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *