Como um professor de Yoga está salvando bombeiros dos EUA da depressão.

A organização não-governamental Yoga For First Responders (YFFR) está acompanhando bombeiros de diversas brigadas dos Estados Unidos e ajudando-os a lidar com as demandas de seus perigosos trabalhos.

A instrutora Olivia Kvitne Mead, 36 anos, fundou a YFFR em 2013, inspirada por seu trabalho junto aos veteranos militare

Com o auxílio da milenar prática oriental, Olivia tem ajudado bombeiros e socorristas a evitar o desgaste e o grande estresse advindos de seus trabalhos, auxiliando-os a agir de forma mais eficiente no local das emergências.
“Há muitos programas especiais de Yoga para veteranos, mas todos eles são disponibilizados apenas com a aposentadoria em serviço”, disse Olivia. “Com os socorristas é diferente. Eles se mantém em seus empregos por 30 anos ou mais até se aposentarem. Eles vão trabalhar e vêem traumas, mortes, destruição, perda e o pior lado da humanidade, e logo em seguida voltam para casa e precisam exercer seus papeis de mãe e pai, marido ou esposa.”Olivia, que é de Denver, no estado do Colorado, acredita que a Yoga possa ajudar a reduzir a taxa de problemas de saúde mental, incluindo depressão, ansiedade e alcoolismo de socorristas e bombeiros norte-americanos.

De acordo com um estudo da Fundação Ruderman, mais socorristas cometeram suicídio em 2017 do que aqueles que foram mortos no cumprimento do dever.

“Há um nível de estresse e pressão gigantescos sobre os ombros deles, e é isso que está levando a essas altas estatísticas de divórcio, alcoolismo, problemas mentais e suicídios”, disse. “Eles precisam aprender a ter capacidade de lidar com o estresse e o trauma e processar isso efetivamente. Caso contrário, serão psicologicamente esmagados pelos traumas que testemunham todos os dias.”

Felizmente, a ONG da instrutora tem atuado para combater o estresse entre socorristas e bombeiros.

Como um professor de Yoga está salvando bombeiros dos EUA da depressão

No início, Olivia entrou em contato com o Corpo de Bombeiros de Los Angeles e apresentou sua ideia de ensinar Yoga aos bombeiros. “O então psicólogo-chefe do departamento já praticava Yoga e sabia dos seus benefícios – [mas] sua preocupação número um era: como faremos com que todos esses ‘machos-alfa’ pratique Yoga, que é comercializada como algo exercício feminino e delicado?”

“Eu disse à ele que já havia ensinado veteranos anteriormente e achei que poderia convencer os bombeiros a praticarem essa atividade.”

Olivia começou a se voluntariar duas vezes por semana no corpo de bombeiros, aparecendo toda terça e quinta-feira com tapetes de Yoga – e logo, o Departamento de Polícia de Los Angeles se juntou aos bombeiros para participarem do programa também.

 

 

Como um professor de Yoga está salvando bombeiros dos EUA da depressão

FONTE:https://razoesparaacreditar.com/saude/professor-yoga-bombeiros-depressao/fbclid=IwAR1jwEl_TJXg2XVF5socR2pkmWmdS0aeoE9c39ZsnYPimqT4IAbYr1xesq8

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *