O que é o Método Yoga Mais?

Esse é um método moderno de prática física do Yoga, de origem tibetana. 

É moderno porque adapta o conhecimento antigo à forma como vivemos atualmente, permitindo dessa forma que seja praticado por qualquer pessoa.

Não é necessário ser jovem ou “elástico” para poder fazer aula com a gente.  Desmontamos as posturas clássicas do Yoga e as combinamos de forma que se tornem acessíveis a qualquer pessoa, para que todo o benefício da prática possa ser assimilado sem que ocorram lesões, que acabam sendo comuns quando se tenta realizar algo que o corpo ainda não capaz de fazer.

Por entendermos que cada corpo é diferente e que cada pessoa é única, existe a necessidade de se fazer adaptações, e que são diferentes para cada um.

Usamos em nossas aulas posições e permanências em determinadas sequências que são elaboradas em cuidadosos detalhes, dependendo dos objetivos e possibilidades de cada indivíduo. 

Em conjunto, essas posições e permanências vão permitindo que o corpo se solte, que o movimento vá aos poucos sendo restaurado, fazendo com que cada articulação volte progressivamente ao seu nível ótimo de funcionamento. 

Mas, o objetivo nunca é “conseguir fazer” alguma coisa e sim, estar na posição, perceber as sensações, perceber como o seu corpo e mente reagem a cada uma delas e, principalmente, estar presente naquilo que acontece no exato momento em que está acontecendo.

Por isso também, essa é uma prática meditativa, ainda que ativa, mas que faz muito sentido para nós ocidentais e é um facilitador importante para que se chegue ao objetivo principal de qualquer prática de yoga, que é a diminuição do ritmo na cabeça e uma maior qualidade de foco.