Como a prática de Yoga impacta a saúde.

Tudo começa com a melhora da mobilidade.  Não é possível ter saúde física ou mental se o corpo dói o tempo todo ou se ele se move muito aquém do que foi projetado para fazer e tudo se torna difícil.

Conduzimos a prática de forma lenta e gradual, dentro de sequências cuidadosamente elaboradas para que cada aluno possa praticar de forma segura e adequada ao seu corpo e restrições. 

Aos poucos o corpo como um todo volta a se mover de forma mais livre. As dores crônicas, aquelas que parecem ter estado sempre por perto, desaparecem e a mobilidade vai gradualmente sendo restaurada.

Com a melhora da mobilidade, também a circulação é beneficiada, pois o sangue pode fluir mais livremente por articulações e músculos, levando a nutrição necessária e retirando aquilo que precisa ser eliminado. 

Também os processos metabólicos tornam-se mais eficientes. Isso reduz a sensação de cansaço físico, a digestão e eliminação de resíduos se tronam mais eficientes, há uma significativa redução nos inchaços e, perder peso e manter-se no peso ideal torna-se muito mais fácil. 

A partir do funcionamento mais equilibrado do corpo, a melhora dos processos mentais vem a seguir. O aluno gradualmente passa a ser capaz de levar o bem estar que sente dentro de sala de aula para a sua vida. Sono de melhor qualidade, diminuição da ansiedade, melhora do foco e da concentração são relatos comuns de nossos alunos.

A saúde física é parte importante de se estar bem para poder viver de forma plena, possibilitando que cada indivíduo se desenvolva em todo seu potencial. Além disso, a prática consistente de Yoga leva a mente a estar um pouco mais tranquila e silenciosa, permitindo que você se torne o agente da sua própria transformação.